top of page
  • Foto do escritorRedação

Como criar renda extra em paralelo ao seu negócio artesanal?

Atualizado: 12 de mai. de 2020



Quando você possui um negócio de artesanato, levar pessoas a comprarem seus produtos é, sem dúvida, crucial para o sucesso. Você deve estar fortemente focada no processo criativo, nas vendas da sua empresa e ainda garantir que estará constantemente lançando novos produtos para atrair clientes novos.


As vendas dos seus produtos provavelmente serão a base da sua empresa, mas também existem outras maneiras de obter receita adicional ao mesmo tempo em que você cria e vende seus produtos artesanais.


A melhor coisa sobre a diversificação de receita para o seu negócio de artesanato é que, quando você tem um mês de vendas fraco, você ainda pode ter uma folguinha para respirar aliviada, se você tiver fontes de rendas diversas.


Neste post, vou dar algumas ideias do que você pode fazer em paralelo ao seu negócio de miçanga para faturar ainda mais!



1. Ensinar

Quantas vezes suas clientes olharam surpresas para a beleza das suas joias e perguntaram: "Como você fez isso?" ou "Onde você aprendeu a criá-las?" Todas nós já ouvimos coisas assim.


Existem muitas pessoas por aí que estão ansiosas para aprender um novo hobby e como você já domina uma técnica tão linda, por que não ganhar dinheiro ensinando suas habilidades a outras pessoas?


Quando se trata de ensinar artesanato, existem várias maneiras de fazer isso. Você pode realizar oficinas na sua casa ou estúdio para uma turma fechada ou você pode ensinar individualmente e até online, através de plataformas.



2. Blog

Ter seu próprio blog onde você pode postar sobre seus produtos e seu processo criativo pode ser muito legal para divulgar o seu trabalho.


Depois que seu blog recebe uma certa quantidade de tráfego, você pode começar a monetizá-lo por meio de publicidade direta e em rede trabalhando com parceiros afiliados ou fornecedores que você se sente confortável em recomendar aos leitores do blog.


Um blog pode levar algum tempo para ser configurado e executado até o ponto em que ele começará a realmente receber bastante tráfego. A maioria dos blogueiros não ganha muito dinheiro nos primeiros 6 meses. No entanto, uma vez que seu blog esteja ganhando dinheiro e você esteja com uma rotina de publicação estabelecida, ele pode ser uma forma de ganho extra. Pense nisso!



3. YouTube

Você pode adicionar outro fluxo de receita à sua empresa, criando seu próprio canal no YouTube e postando vídeos sobre seus produtos ou suas habilidades profissionais.


Muitos artesãos oferecem tutoriais no YouTube para mostrar a outras pessoas como fazer as coisas, além de ser uma ótima maneira de conquistar seguidores leais que também estarão interessados ​​em seus produtos.


A parte da monetização é recebida pela publicidade gerenciada pelo Google que são exibidas nos seus vídeos. Sempre que alguém clicar em um anúncio, você será pago. Seus vídeos precisarão de muitos acessos para ganhar dinheiro, portanto, se você estiver planejando fazer isso, é melhor se comprometer a postar pelo menos 10 vídeos para começar bem. Tudo o que você precisa é de uma câmera, boa iluminação e um programa de edição de vídeo para começar, o que é muito fácil de conseguir com os vários recursos que existem hoje em dia.



4. Venda de miçangas

Outra maneira de gerar renda adicional para o seu negócio artesanal é vender o material que sobrou ou que você não vai usar mais. Se você possui uma presença on-line em alguma plataforma digital, você pode oferecer essa opção para os seus compradores, por que não? ;)


Gostou das ideias? Está pronta para começar com pelo menos uma dessas ideias? Me conte nos comentários o que você acha que dá para fazer além da criação e venda das bijuterias?


bottom of page